Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLENZ, SUELEM PAULA COLMAM
dc.creatorLENZ, SUELEM PAULA COLMAM
dc.date.accessioned2017-12-05T20:24:28Z
dc.date.available2017-12-05T20:24:28Z
dc.date.issued2014-06-11
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/449
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Licenciada em Física. Orientador: Profº. Esp. Isaías Fernandes Gomespt_BR
dc.description.abstractO presente estudo traz uma proposta metodológica para promover o ensino da óptica geométrica de forma mais coerente e significativa no ensino da física, para alunos do segundo ano do ensino médio com finalidade de desmistificar a aversão com que os mesmos veem a física, onde o docente usa o método tradicional teoria, fórmula e atividades, este mesmo estudo traz exemplos de aulas práticas, com experimentos de baixo custo e fácil realização faz-se parte do aluno e do seu cotidiano, a execução desta metodologia busca atender uma melhor compreensão dos fenômenos da óptica geométrica objetivando, assim, minimizar as dificuldades de aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectFísicapt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectÓptica Geométricapt_BR
dc.subjectExperimentaçãopt_BR
dc.subjectProposta Metodológicapt_BR
dc.titlePROPOSTA METODOLÓGICA PARA A INSERÇÃO DE EXPERIMENTAÇÕES NO CONTEÚDO DA ÓPTICA GEOMÉTRICApt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples