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dc.contributor.authorBortoluzzi Roney Valério
dc.creatorCordero Osvaldo Homero Garcia
dc.date.accessioned2017-12-05T23:30:19Z
dc.date.available2017-12-05T23:30:19Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/460
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de graduação em educação física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do grau de licenciado em Educação Física. Prof. Orientador: Osvaldo Homero Garcia Corderopt_BR
dc.description.abstractA natação é um dos esportes mais praticados no mundo veio com a história da humanidade, torna-se uma grande ferramenta para professores de Educação Física que procuram para as suas aulas e seus alunos uma melhor forma de vida e uma melhoria no desenvolvimento de habilidades motoras. Para este trabalho, foi feito um levantamento na forma de revisão da literatura, como livros, artigos e citações onde listou o uso de natação como uma ferramenta metodológica na assimilação e desenvolvimento de várias habilidades motoras. Certamente a prática de natação, sistemática e continuamente utilizado pelo professor na escola pode contribuir para a formação do aluno, em princípio, como uma natureza lúdica de intervenção e, em seguida, em melhorar o desenvolvimento de algumas habilidades motoras, como a respiração, a velocidade, ritmo, motor coordenação, equilíbrio, entre outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectNataçãopt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectHabilidades motoraspt_BR
dc.titleNatação na escola: um recurso metodológico para o desenvolvimento motorpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


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