Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSouza Helen Cristina De
dc.creatorAzevedo Eliane Alves Almeida
dc.date.accessioned2017-12-07T18:04:31Z
dc.date.available2017-12-07T18:04:31Z
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/708
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de bacharelado em Psicologia. Prof. Orientadora: Me. Eliane Alves Almeida Azevedopt_BR
dc.description.abstractEste é um trabalho bibliográfico que tem por objetivo apresentar as intercorrências no processo de atuação do psicólogo na inclusão de crianças com TEA, trazendo assim a definição do autismo, da inclusão e uma apresentação da necessidade de um olhar voltado para o ambiente escolar onde é imprescindível não apenas uma aceitação do laudo da criança, mas repensar a inserção da mesma nesse ambiente, de forma inclusiva e igualitária, sendo que para que isso ocorra, é fundamental que primeiro se tenha um longo caminho de conhecimento sobre autismo, inclusão e possibilidades, onde todos (instituição educacional e família) devem trabalhar juntos para que ocorra um processo proveitoso tanto para a criança a ser incluída quanto para quem a inclui. Mesmo sabendo de todos os desafios que permeiam a inclusão, faz-se de muita valia falar sobre o tema.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectPsicologia escolarpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectInclusão de autistaspt_BR
dc.titleTEA, psicologia escolar e inclusão: clarificando papéispt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • TCC - Psicologia
    Coleção destinada aos Trabalhos de Conclusão de Curso em Psicologia

Mostrar registro simples