Proposta lúdica para ensino da tabela periódica e teorias atômicas em turmas com inclusão de surdos: jogo “trilha explosão de elementos”
![Thumbnail](/xmlui/bitstream/handle/123456789/820/Cinthya%20B%c3%a1rbara%20Pinheiro%20de%20Almeida_TCC.pdf.jpg?sequence=7&isAllowed=y)
Visualizar/ Abrir
Data
2012Autor
Almeida, Cinthya Bárbara Pinheiro de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A inclusão é uma realidade garantida por lei na educação brasileira, assunto polêmico em que profissionais reclamam das condições de trabalho, da falta de formação adequada, do número elevado de alunos por turma com alunos especiais. Nas turmas que possuem deficientes auditivos são necessários professores intérpretes, profissionais que conheçam a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), para que assim possam desenvolver metodologias alternativas que facilitem o ensinoaprendizagem de todos os alunos surdos. Este trabalho tem como objetivo apontar meios para facilitar o ensino de química aos deficientes auditivos e propor alternativas metodológicas para as turmas inclusivas facilitando assim o seu ensinoaprendizado em química. O mesmo sugere a exploração da visão como facilitador da aprendizagem, utilizando o jogo Trilha Explosão de Elementos para aprender os conteúdos de tabela periódica e teorias atômicas.