dc.contributor.author | FERREIRA, ALESSANDRO SILVA | |
dc.creator | FERREIRA, ALESSANDRO SILVA | |
dc.date.accessioned | 2018-02-15T02:13:00Z | |
dc.date.available | 2018-02-15T02:13:00Z | |
dc.date.issued | 2014-06-13 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/838 | |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do Grau de licenciado em Química. Prof. Orientador: Esp. André Luiz Neves da Costa. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino de Química é uma preocupação para os educadores, pois este sofre rotulação de chato e difícil por alunos de ensino médio, fazendo com que novas formas de se ensinar sejam elaboradas abrangendo o cotidiano e a prática para que o aluno busque seu conhecimento. O contexto deste estudo sugere o talo (pecíolo) do Buriti (Mauritia flexuosa) como ferramenta na construção de figuras geométricas auxiliando o processo de ensino aprendizagem no ensino de geometria molecular, contextualizando o cotidiano do aluno com a teoria em sala de aula. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Química | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Buriti | pt_BR |
dc.subject | Figuras Geométricas | pt_BR |
dc.title | TALO (PECÍOLO) DO BURITI (Maurítia flexuosa) COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE GEOMETRIA MOLECULAR | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |