Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMelo, Elianne Jovino De
dc.creatorBrondani Filomena Maria Minetto
dc.date.accessioned2018-02-15T02:19:47Z
dc.date.available2018-02-15T02:19:47Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/843
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de graduação em Licenciatura Plena em Química, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção de grau de Licenciada em Química. Profª. Orientadora: Ms. Filomena Maria Minetto Brondani.pt_BR
dc.description.abstractO ensino de eletroquímica, geralmente, abordado no segundo ano do Ensino Médio, é um conteúdo considerado complexo pelos alunos quando trabalhado de forma teórica. Este estudo, além de discutir aspectos relacionados a metodologias ativas de ensino, propõe como fator motivador da aprendizagem em eletroquímica, uma metodologia fundamentada em um experimento simples, relacionado com o cotidiano dos alunos, o qual propõe uma interação entre a teoria e prática, através da realização do experimento da calculadora com limões utilizando placas de zinco e cobre como forma de gerar corrente elétrica. Tendo como princípio o trabalho em grupo na construção do conhecimento através da prática e na elaboração de conceitos básicos da eletroquímica a partir da pesquisa.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectEletroquímicapt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.subjectContextualizaçãopt_BR
dc.subjectPilhas e bateriaspt_BR
dc.titleProposta metodológica para o ensino de eletroquímica no ensino médiopt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples