Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1640
Título: A UTILIZAÇÃO DA TERMOGRAFIA INFRAVERMELHA (TI) NA FISIOTERAPIA.
Autor(es): FUHR, ANA CAROLINA NUNES ARANTES
BARROS, NAIANA NAÍRA KRUGER DE
RIBEIRO, NEIDE GARCIA
FAGUNDES, DIEGO SANTOS
Palavras-chave: Termografia Infravermelha
Fisioterapia
Medicina
Data do documento: Mai-2010
Resumo: A TI é utilizada como técnica de diagnóstico capaz de apontar alterações metabólicas e fisiológicas, a qual é capaz de revelar a extensão de lesões e suas áreas dolorosas, contribuindo para o diagnóstico clinico e cinético-funcional, propiciando a seleção de uma intervenção terapêutica eficiente e eficaz. Sobretudo, a TI auxilia no monitoramento das respostas orgânicas durante o tratamento medicamentoso e/ou fisioterápico.
Descrição: 1. Discente Curso de Fisioterapia, Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). 2. Graduação em Fisioterapia, Especialização em Ciências da Reabilitação, Mestrado em Fisioterapia, Docente (FAEMA). 3. Graduação em Fisioterapia, Especialização em Diagnóstico Genético e Molecular, Mestrado em Fisiologia, Doutorado em Farmacologia e Fisiologia, Docente (FAEMA).
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1640
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FAGUNDES, Diego Santos et al. A UTILIZAÇÃO DA TERMOGRAFIA INFRAVERMELHA (TI) NA FISIOTERAPIA..pdf74,49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.