Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2240
Título: TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO DA CAPSULITE ADESIVA DO OMBRO ATRAVÉS DO MÉTODO DE MAITLAND
Autor(es): PILATI, ANDRÉ LUIZ
Joner, Cristielle
http://lattes.cnpq.br/0695144914707401
Palavras-chave: Capsulite adesiva
Analgesia, Manipulações musculoesquelética
Data do documento: 27-Nov-2018
Editor: FAEMA
Resumo: A estrutura do ombro é uma das mais complexas do indivíduo, pois é a que permite o maior nível de liberdade de movimentos. Desenvolve diversos movimentos, entre eles: flexão, extensão, abdução, adução, rotação interna, rotação externa e adução horizontal. O transtorno do ombro congelado idiopático, que também é chamado de Capsulite Adesiva, se caracteriza pelo aparecimento de lesões (aderências) consistentes, limitações das movimentações capsulares, alteração da sensibilidade tátil e dor noturna. Neste contexto verifica-se que o tratamento fisioterapêutico através do método de Maitland visa restaurar as funções do ombro e a inflamação local. Este estudo consistiu uma revisão de literatura, tendo como objetivo discorrer sobre o tratamento fisioterapêutico da Capsulite Adesiva do ombro através do método Maitland, utilizando para isto publicações nos idiomas português e inglês disponíveis nas plataformas digitaisBiblioteca virtual em Saúde (BVS), Scientific Electronic Library Online (SciELO), Google Acadêmico, bem como livros dispostos na Biblioteca Júlio Bordignon (FAEMA). Mediante pesquisa realizada, nota-se que o método de Maitland, como forma de tratamento para a Capsulite Adesiva do ombro, apresenta resultados significativos, por proporcionar analgesia, aumento da ADM e melhora da rigidez articular, devolvendo ao paciente sua qualidade de vida.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2240
Aparece nas coleções:TCC - Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO DA CAPSULITE ADESIVA DO OMBRO ATRAVÉS DO MÉTODO DE MAITLAND.pdf1,08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.