Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3132
Título: REVISÃO: A IMPORTÂNCIA DO CRÉDITO RURAL NA AGRICULTURA FAMILIAR
Autor(es): PETERSEN, DJELI LUANA
Santos, Fernando Corrêa dos
Palavras-chave: Pronaf
Pronamp
Crédito rural
Agronegócio
Data do documento: 2022
Resumo: A agricultura brasileira familiar detém o maior cenário da agricultura brasileira, de acordo com dados obtidos as medidas de extensão da propriedade rural com base no índice de Gini da propriedade rural concentração fundiária para atender às necessidades das organizações de trabalhadores rurais, 1996 foi desenvolvido o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). O plano de ação para obtenção de crédito rural é basicamente dividido em: Custeio, projetado para atender às necessidades de curto prazo da propriedade por exemplo, o custo de plantio, preparo do solo, ração e remédios para o rebanho. Nesse contexto, este estudo tem como objetivo principal apresentar e discutir os impactos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) sobre a renda e a produtividade na agricultura familiar brasileira. O artigo está dividido em quatro seções. A seção 2 - revisa a literatura que descreve o crédito rural e o Pronaf. A seção 3 - revela os métodos e bancos de dados utilizados, bem como as estratégias empíricas empregadas a seção 4 - apresenta a discussão e análise dos resultados, seguindo por fim, a consideração final.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3132
Aparece nas coleções:TCC - Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
90689.1667003807.pdf1,17 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.